A aposentadoria é o benefício financeiro pago aos trabalhadores que cumpriram com os requisitos necessários para se aposentar.
A atuação envolve desde o pedido administrativo junto ao INSS, até a propositura de ação judicial, buscando sempre a modalidade mais favorável ao segurado.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um programa do governo brasileiro que oferece auxílio financeiro mensal para pessoas com deficiência ou idosos com baixa renda.
O serviço consiste na reunião dos documentos necessários para a obtenção benefício, a elaboração do pedido técnico, a entrada do processo administrativo ou judicial para concessão e o acompanhamento do processo até decisão final.
O planejamento previdenciário consiste em uma análise do histórico contributivo do segurado, acompanhado de um estudo jurídico previdenciário, com a finalidade de realizar projeções futuras sobre o melhor benefício.
O planejamento permite organizar a vida contributiva de forma preventiva. Evitando prejuízos com recolhimentos desnecessários, equivocados e com código errado, com contribuições abaixo do mínimo exigido, com períodos contribuídos e não registrados nos CNIS, com pendências e erros, entre outras inconsistências.
A isenção do Imposto de Renda é um benefício concedido por lei às pessoas físicas que preenchem os requisitos previstos na legislação.
Apenas os proventos de aposentadoria ou pensão são beneficiados com a isenção. Portanto, para ter direito, é necessário ser aposentado ou pensionista.
Para ter direito à isenção, o aposentado deve comprovar ser portador de uma das doenças contidas na Lei nº 7.713/88.
Alguns produtos possuem tributação monofásica, ou seja, o recolhimento do tributo é feito pela indústria. Assim, caso haja novo recolhimento, é passível de restituição dos últimos 5 anos nos termos da Lei nº 123/06.
Para realização do serviço, é feita a apuração dos produtos com incidência monofásica. Após, apurada a possibilidade de crédito, é realizada a retificação das declarações. Em até 60 é realizado o pagamento em conta do contribuinte.
O Diagnóstico Previdenciário é uma análise dos documentos averbados no INSS com o objetivo de identificar falhas e oportunidades para o segurado. Com o Diagnóstico Previdenciário, o segurado é capaz de planejar com maior segurança e tranquilidade o seu futuro.